Set

2018

Opinião

O Barómetro CSP

Quando avançámos para a reactivação do Gabinete de Estudos da CSP, referimos que uma Confederação se afirmava também pelo estudo, reflexão e debate das questões essenciais do contexto em que está inserida.

A terceira revolução digital

A presença de Carlos Moedas na CSP Talks levou o presidente da CSP, Jorge Jordão, a escrever, no habitual espaço de opinião no Jornal Económico, um artigo sobre as oportunidades no mundo digital e na ciência.

Gabinete de Estudos: o arranque

Uma Confederação afirma-se também pelo estudo, reflexão e debate das questões essenciais do contexto em que está inserida. Assumir pontos de vista e emitir opiniões é indispensável para fazer ouvir a sua voz no complexo mundo em que vivemos.

A nossa economia e a concertação social

A concertação social está novamente na ordem do dia das nossas instituições políticas, acompanhando o processo de elaboração, discussão e aprovação do Orçamento do Estado para 2017.

Para uma Agenda de Futuro

Na CSP – Confederação dos Serviços de Portugal a nossa afirmação deve fazer-se pelas ideias que apresentamos e não por contradição ou contraste com outros. Neste sentido, não perseguimos uma agenda anti-agendas - se tivermos de nos comparar, devemos, então, procurar compararmo-nos connosco próprios, fazendo hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje.