Set

2018

Breves

Centros Comerciais com performance positiva

A indústria dos Centros Comerciais continua a demonstrar uma performance positiva no comércio e serviços instalados nestas unidades a nível nacional.

CSP espera que Parlamento confirme acordo de concertação social

A Confederação dos Serviços de Portugal (CSP) espera que o compromisso alcançado em sede de concertação social sobre as alterações à legislação laboral seja confirmado no Parlamento. Apesar de considerar que a atual legislação não necessitava de ser alterada nesta altura, a CSP valoriza o acordo precisamente por ter sido alcançado em sede de concertação social onde, em regra, prepondera o espírito de compromisso entre todas as partes.

David Antunes é o novo diretor geral da Makro Portugal

A Makro Portugal anunciou a nomeação de David Antunes como diretor geral da empresa. Tanya Kopps, que desempenhava o cargo, passou a assumir funções como diretora geral da Metro em Itália, reportando agora a Eddy Vanhille, Operating Partner de Itália, Turquia, Bélgica e Holanda.

Presidente da AES intervém em audição pública no Parlamento

O presidente da Associação de Empresas de Segurança, Rogério Alves, foi um dos participantes na audição pública intitulada “Que regulação para o setor da segurança privada?”, promovida pelo Bloco de Esquerda na Assembleia da República.

CSP na vice-presidência da Aliança para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

A Confederação dos Serviços de Portugal (CSP) vai ocupar uma das vice-presidências, em Portugal, da Aliança para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Aliança ODS Portugal – uma iniciativa da Global Compact Network Portugal. A CSP designou o seu secretário-geral, Martim Borges de Freitas, para ocupar o cargo.

Gonçalo Lobo Xavier é o novo diretor geral da APED

Gonçalo Lobo Xavier assume a direção geral da APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição no início de setembro. Com um percurso profissional ligado à indústria, inovação, ao conhecimento e às questões económicas e sociais da União Europeia, o novo diretor geral vai defender a afirmação de um sector cada vez mais competitivo e moderno, com o foco permanente no consumidor.

Pág. 1 de 5