Barómetro da CSP: empresários pedem reformas

CSP - Confederação dos Serviços de Portugal
separador
 
 Martim Borges de Freitas, Secretário-geral da CSP

O Barómetro CSP
Martim Borges de Freitas,
Secretário-geral da CSP

Quando avançámos para a reactivação do Gabinete de Estudos da CSP, referimos que uma Confederação se afirmava também pelo estudo, reflexão e debate das questões essenciais do contexto em que está inserida.

Ora, escutar opiniões, estar atento aos factos e estimular o debate sobre o modo como as empresas olham para o País, é, para a CSP, fundamental. Eis o verdadeiro mote para a criação de uma nova e inovadora ferramenta: o ‘Barómetro Economia e Empresas’, o Barómetro da CSP.

Dedicamos-lhe, por isso, esta webletter.

Não se tratando já de um mero desejo – o primeiro Barómetro da CSP foi já concretizado e tornado público - aquela que se pretende vir a tornar numa iniciativa de referência e servir de estímulo ao aprofundamento de políticas públicas promissoras para Portugal, o Barómetro da CSP, visa ser uma ´ponte´ entre o tecido empresarial e a opinião pública.

A maioria dos barómetros em Portugal mede o sentimento da população. Os barómetros empresariais existentes são sectoriais ou em painéis representativos de uma parte do tecido empresarial.

Ler mais
 
 
Barómetro da CSP: empresários pedem reformas
 
Reformas estruturais devem ser pensadas a “longo prazo”   Um projeto do Gabinete de Estudos

Reformas estruturais devem ser pensadas a "longo prazo"
 
Um projeto do Gabinete de Estudos
Esta foi uma das ideias que o jornal Público destacou da apresentação do Barómetro da CSP. O jornal refere que o presidente da Confederação dos Serviços de Portugal (CSP) considerou ontem que as reformas estruturais devem ser pensadas a longo prazo e reiterou a necessidade de “previsibilidade da taxa de tributação nos próximos anos”.   O Barómetro "Economia e Empresas", que conta com uma amostra de 300 empresas, representativa do tecido empresarial português, é o primeiro resultado prático da criação do Gabinete de Estudos da CSP, liderado por António Salvador.
     
Ler mais   Ler mais
     
O Barómetro na íntegra   303

O Barómetro na íntegra
 
303
Através deste link pode aceder à versão integral do Barómetro “Economia e Empresas” da Confederação dos Serviços de Portugal (CSP), que reúne a opinião dos empresários portugueses e que nesta primeira vez se debruçou sobre “Fiscalidade e Investimento Empresarial”.   Este foi o número de entrevistas feito para esta edição do Barómetro “Economia e Empresas”, que foi realizado pela INTERCAMPUS para a CSP, no âmbito da parceria existente entre a CSP e a APODEMO - Associação Portuguesa de Empresas de Estudos de Mercado e de Opinião.
     
Ler mais   Ler mais
 
 
separador
       
  BREVES

 
 

Gonçalo Lobo Xavier é o novo diretor geral da APED

CSP na vice-presidência da Aliança para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

CSP espera que Parlamento confirme acordo de concertação social

 

Presidente da AES intervém em audição pública no Parlamento

David Antunes é o novo diretor geral da Makro Portugal

Centros Comerciais com performance positiva

     
 


CSP – Confederação dos Serviços de Portugal © 2016 | R. Alexandre Herculano, 23, 3º - 1250-008 Lisboa | Tel. 21 751 09 27 | www.csp.org.pt
 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
Se quer deixar de receber esta Webletter, clique aqui .